Vantagens de investir no segmento de colecionáveis

dez 16, 2022

Você sabe o que são colecionáveis? É qualquer tipo de peça ligada a afetos, identificação e desejo que as pessoas sentem vontade de ter para si. Geralmente estão ligados a histórias que fazem sentido para a vida delas e trazem conforto e satisfação.

E existe um mercado de colecionáveis, cada vez mais intenso e repleto de novidades. Mas não se tratam apenas de objetos, mas também de moda. O universo do vestuário e dos acessórios também possui uma infinidade de produtos colecionáveis, com vendas realmente significativas.

A moda colecionável é um segmento em alta, que tem atraído muitos jovens, principalmente os ligados em cultura pop. Isso cria um ambiente de negócios muito propício para investimentos. É o que vamos mostrar para você neste artigo sobre as vantagens de empreender com a moda colecionável.

O vestuário personalizado

A moda cria sentidos e é isto o que as pessoas buscam ao escolher o que vestir. A Cultura Pop — com todo o seu sistema de significados e milhares de marcas e personagens — abriu um mercado muito amplo para a moda, com a venda de camisas e acessórios. A Piticas como pioneira neste segmento ajudou a consolidar o mercado com seus 400 pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

Como empreendimento, as novidades lançadas periodicamente, como camisas trazendo logotipos, personagens e estampas geram desejo no público e um giro de mercado ao criar oportunidades de vendas.

Essas camisas se tornam itens de coleção, tendo muito importância para os usuários. É a união perfeita de um nicho com o mercado de confecções e vestuário, que tem uma grande importância no país.

Vantagens da moda colecionável

Investir em moda colecionável é sempre um bom negócio. Às razões que mostramos acima, somam-se as vantagens que vamos apresentar agora:

>> Público adulto decisor de compra – diferentemente do que se possa pensar, a maioria do público consumidor é de adultos. São pessoas que cresceram em meio a quadrinhos, séries, filmes e games e, agora, na fase adulta, mantiveram sua ligação com eles, transformando sua paixão em consumo. Como decisores de compras, têm autonomia e poder aquisitivo para colecionar camisas e acessórios.

>> Poder aquisitivo alto – os geeks, consumidores ávidos da moda colecionável, costumam gastar até 40% a mais do que a média nacional. São R$ 548 de tíquete médio contra R$ 329. Esses números são de um estudo da Rakuten Digital Commerce, publicado em 2019. 

>> Item presenteável – camisas e acessórios colecionáveis são excelentes produtos para se dar de presente, o que mantém as vendas perenes durante o ano, além de acelerar em momentos de sazonalidade.

>> Mundo de novidades – além do grande mix de produtos já existente, a moda colecionável tem uma renovação muito rápida, com camisetas, moletons, acessórios e outras peças sendo lançadas com uma periodicidade baixa. A cada visita dos clientes às lojas, certamente encontrará novidades.

>> Crescente número de PIs – as propriedades intelectuais (PI) são o combustível da moda colecionável. Com o lançamento frequente de filmes, séries, HQs, games e todo tipo de produção, cresce também o número de itens colecionáveis, que tendem a gerar desejo no consumidor e, por consequência, mais vendas.

E não é só a moda colecionável que se beneficia desse sistema. São muitos outros itens, como brinquedos, action figures, livros, artigos de casa e decoração e até mesmo os para pets.

Investir neste mercado significa aproveitar todas as oportunidades geradas pela cultura pop. Por isso, a Piticas abre as portas para empreendedores que buscam entrar por meio do sistema de franquias. São muitos os benefícios de quem alia as vantagens da moda colecionável ao já testado e aprovado modelo de franchising.

Conheça nosso modelo de negócio: https://franquia.piticas.com.br/

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens Recentes