Economia da Paixão: as vantagens de atuar nesse modelo

fev 14, 2023

O mundo dos negócios passa por constantes transformações ao longo dos anos. O mercado vai agindo e reagindo às mudanças culturais e de hábitos, quando em outras vezes, é por si só o próprio agente dessas transformações, seja por um lado ou outro.  

Se na era da revolução industrial, o padrão era a urgência, nos tempos atuais, ainda mais em um pós pandemia, o urgente é ser quem se é fazendo o que se gosta. Neste sentido, surge a Economia da Paixão. Não somente um termo, mas um novo jeito de viver os negócios e o estar em sintonia consigo mesmo.

A Economia da Paixão é sobretudo conectar-se com o que se acredita verdadeiramente.

Neste artigo, vamos explicar melhor o que é a Economia da Paixão, quais suas vantagens e como a Piticas pode contribuir para você viver sob esse modelo.

O que é a Economia da Paixão

Podemos dizer que a Economia da Paixão é um caminho por onde as pessoas transformam suas múltiplas habilidades, independente de formação educacional, em fonte de renda e de lucratividade. Através da Economia da Paixão, empreendedores podem escalar seus negócios de maneira a gerar uma renda passiva, ou seja, sem depender do seu trabalho assíduo.

Pela Economia da Paixão, o caminho profissional sai do padrão “emprego que pague bem” e passa principalmente pelo empreendedorismo com propósito, ou seja, empreender com algo que de fato acredita, em um modelo de negócio que permite mais liberdade, criatividade sem com isso abrir mão de faturamento, crescimento e rentabilidade.

A transformação é a base da Economia da Paixão. Das pessoas, da sociedade, consumidores e negócios. É necessário alinhar o que se busca com o mundo em que se vive, gerando oportunidades ao invés de exploração.

A Piticas nasce dessa crença de acreditar que é possível ter um negócio lucrativo, que gere oportunidade para outras pessoas empreenderem e atendam a demanda de um consumidor apaixonado.

Como reconhecer a Era Economia da Paixão

De acordo com Marcelo Pimenta, autor do livro “Economia da Paixão: Como ganhar dinheiro e viver mais e melhor fazendo o que ama”, a Economia da paixão surge em um cenário de pandemia em que a tecnologia precisou se fazer presente da forma mais criativa e humanizada possível. Segundo o autor, são 5 fatores que demonstram que a Economia da Paixão é uma nova era ou onda econômica.

São elas:

  • Mudança no perfil do consumidor:  temos um consumidor cada vez mais com voz e poder de escolha, por isso, mais exigente e buscando mais afinidade entre si e o que consome, ou seja, quer se ver representado em produtos e serviços. O novo consumidor quer aliar solução e boa experiência, entendendo que pode obtê-la de forma digital, sem dependência de um comércio físico e na sua cidade.
  • Empreendedorismo e intraempreendedorismo: um novo formato de empreender, começando ou não do zero, podendo inclusive fazer uso do digital.
  • Economia criativa: produtos e serviços fora do espectro padrão e tradicional. Games são um exemplo excelente de força e geração de renda nesse modelo de estrutura.
  • Propósito: rentabilidade, lucratividade, sucesso precisam vir como consequência, do contrário, na primeira dificuldade o negócio deixa de acontecer. Para se manter firme nos momentos mais difíceis, é preciso ter uma razão forte de existir. Isso é o propósito. E na Economia da Paixão, ele tem um conceito muito mais coletivo que individual.

A Economia da Paixão vale a pena

Quando pensamos no público Geek, altamente leal e apaixonado por personagens de games, quadrinhos, filmes, séries e outros meios de se contar histórias, pensamos em como eles representam essa economia baseada em buscar realização pessoal, buscar o encantamento de si através de um consumo a fim de valores e desejos.

A Piticas surgiu da paixão por um  mundo do qual os fundadores faziam parte e que não era devidamente explorado no Brasil. Ao enxergar a franquia como método de expansão, a Piticas oferece a outros empreendedores a oportunidade de viver uma realidade criativa, inventiva e de sucesso que é totalmente rentável, do ponto de vista de realização pessoal e financeiro.

Entregue-se a paixão e seja um dos nossos franqueados: https://franquia.piticas.com.br/

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens Recentes