As diretrizes estratégias de uma empresa começam na definição de sua missão, visão e valores. Ainda que muitas organizações não deem o devido valor, esses conceitos são os pilares que moldam e sustentam a razão de ser e a identidade da marca e do negócio.
Por meio da missão, visão e valores, a empresa deixa claro para si mesma, seus colaboradores e mercado quem ela é, o que pretende e como faz para conseguir. É nesse alinhamento que atrai parceiros, consumidores e sucesso.
Se a nossa missão, visão e valores estão afinados com você, não hesite, nos procure e conheça as vantagens de ser nosso franqueado.
O que são Missão, Visão e Valores
Missão, visão e valores são conceitos estratégicos ou ainda diretrizes sobre as quais se constrói a identidade da empresa e se elabora todo um planejamento organizacional. Eles devem nascer junto com a empresa, ou até mesmo antes de ela existir. de forma concreta é preciso entender claramente quem ela é e o que se propõe a entregar a sociedade.
Cada um desses pilares tem sua própria definição e características e fazem parte das ações para que a empresa alcance os seus objetivos. Vamos a eles.
- Missão: a missão de um negócio pode ser entendida como a sua razão de existir. É o seu propósito, o que ela busca entregar para a sociedade, o “para que” ela foi criada. Essas afirmações precisam estar muito claras não só para a empresa em si, como para seus funcionários, parceiros e todos os envolvidos em sua engrenagem. Afinal, é necessário saber o motivo pelo qual todos devem desempenhar bem o seu trabalho.
Também é imprescindível que o mercado, ou seja, consumidores e concorrentes também tenham entendimento dessa missão. Precisamos entender que missão não é uma frase de efeito, é um motivo de existir.
- Visão: a visão tem a ver com o desejo de conquista da organização. É onde ela quer chegar através de seus produtos, serviços e ações, em consonância, claro, com a sua missão e dentro dos seus valores (que trataremos na sequência). A visão não é algo tão perene quanto a missão. Ela é definida em períodos estabelecidos, pois a cada conquista deve buscar novos desafios. A visão pode ser considerada ainda um fator impulsionador na rotina de trabalho. Todo dia trabalhar entendo o que tem para ser conquistado.
- Valores: os valores são os princípios que regem as ações da organização. São os norteadores de cada decisão e escolha. São o “como fazer”, as regras de conduta que fazem com que a empresa seja vista como ética ou não. Os valores não devem ser uma lista aleatória, mas sim os preceitos que regem o negócio e com os quais os colaboradores e clientes devem estar alinhados.
O jeito de ser da Piticas
O Grupo Piticas nasceu do senso de oportunidade, quando há mais de 10 anos, seus fundadores perceberam que não havia um mercado que explorasse o consumo de cultura pop, em especial, filmes de super-heróis, séries e games.
Foi então que deram início a um negócio de moda de peças licenciadas, em especial, camisetas. Depois veio a fábrica, aumento do mix de produtos (acessórios, mercado pet, Arena Gamer – 4Up e Restaurante – Katon).
O Grupo Piticas nasceu com o propósito de oferecer um acervo de produtos diversificados e acessíveis a todos, compartilhando as paixões do universo Geek com consumidores com qualidade, competitividade e excelência, através de uma equipe de colaboradores e franqueados competentes, cujo objetivo seja fazer do momento da compra uma experiência única de prazer e novas descobertas.
A produção do Grupo é 100% verticalizada, ou seja, todo o processo acontece nos parâmetros de qualidade da marca, que, aliás, são bem diferenciados, tendo como base a qualidade e a criatividade.
O time do Grupo Piticas é formado por designers talentosos e ágeis, afinal, são estampas novas toda semana. A fábrica opera com o que há de mais moderno em equipamento importado e com uma equipe engajada e voltada para os valores da empresa, respeito e valorização dos clientes, parceiros e funcionários; transparência, integridade e ética nas relações; paixão pela evolução, desafios e comprometimento com os resultados.
Não à toa a marca é hoje a maior franquia direcionada para o mercado geek do Brasil, aquilo que buscava quando determinou sua visão no início de tudo, com uma produção em média de 15 a 20 mil peças por dia.
Faça parte da Piticas, seja um de nossos franqueados.